| 05/09/2006 14h59min
Quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, sendo as duas últimas por goleada e a mais recente um 5 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com essa realidade, o ambiente no Botafogo é o melhor possível e isso ficou visível na reapresentação do elenco, que aconteceu na manhã desta terça em General Severiano. Porém, tanto os jogadores, como o técnico Cuca estão muito preocupados em afastar qualquer tipo de euforia que possa atrapalhar o desempenho do Alvinegro.
O próximo desafio será na partida desta quinta, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, contra o Fluminense pela estréia das duas equipes na Copa Sul-Americana.
– Acredito que o Botafogo vem conseguindo fazer aquilo que a gente já esperava, que é subir de produção na hora certa neste Campeonato Brasileiro. Nunca duvidamos da qualidade de nossos atletas e sabíamos que a coisa mudaria quando a aplicação tática fosse plena. Mas também não podemos nos deixar levar pela euforia, que costuma ser uma armadilha perigosa neste tipo de ocasião – alertou Cuca.
Um dos grandes destaques da equipe nos últimos jogos e considerado o motor do time, o meia Zé Roberto disse que o elenco do Botafogo não vai cometer a infantilidade de achar que nada precisa ser melhorado, pois acredita que todos seus companheiros sabem das limitações do plantel.
– O Botafogo vem fazendo grandes partidas e conseguindo resultados que inclusive estão surpreendendo a todos. Estamos muito felizes com isso tudo, mas cientes de que muita coisa ainda vai acontecer e que estamos longe do ideal. Temos noção das nossas limitações e por isso mesmo não vamos acreditar que somos os melhores do Brasil. Apenas matando um leão por dia chegaremos aos nossos objetivos – disse Zé Roberto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.