| 04/09/2006 21h33min
Nas últimas quatro partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí enfrentou quatro adversários diretos (CRB, Náutico, Coritiba e Sport) na luta pelo acesso à elite; três delas foram disputadas fora de casa. Perdeu todas e saiu da zona de classificação.
Agora, tem dois jogos na Ressacada esta semana, contra oponentes que estão em situação inferior na tabela e precisa aproveitar a situação para voltar ao grupo dos quatro melhores, que sobem à Série A no ano que vem. O primeiro desafio é o São Raimundo, hoje, às 20h30min; sábado, o Leão encara o Marília.
As quatro derrotas consecutivas trouxeram preocupação. Tanto que o técnico Vagner Benazzi optou por fazer um treino a portas fechadas, nesta segunda, assim como fez na véspera do jogo contra o Coritiba (derrota por 2 a 1, na Ressacada, no encerramento do primeiro turno). Tudo para "não dar armas ao adversário", que luta para fugir da zona de rebaixamento.
Mesmo com a seqüência negativa, a direção continua privilegiando o trabalho de Vagner Benazzi, que manteve o Avaí nas primeiras posições durante mais de dois meses.
- Não podemos atribuir todas as culpas à comissão técnica. Precisamos analisar o campeonato como um todo, não só as últimas partidas. Temos que dar confiança ao treinador para que ele possa reverter essa situação - avalia o superintendente geral Alexandre Espíndola.
Apesar do segredo em relação à escalação, duas mudanças no time titular são certas: o goleiro Adinam e o volante Pedro Ayub, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 0 diante do Sport, na última rodada, estão de volta à equipe. Como Marquinhos Júnior foi expulso em Recife e Ademir Sopa ainda não se recuperou do estiramento que o afastou do jogo de sábado, Jorge Luiz permanece no time, ao lado de Ayub e Marquinhos.
No ataque, Sandro Silva e Fábio Nunes devem formar novamente a dupla titular. O atacante Samuel, que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos por causa de uma torção no tornozelo,
continua de fora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.