| 01/09/2006 22h45min
O Coritiba derrotou o Remo por 3 a 2 e escapou de um tropeço histórico em pleno Couto Pereira. O time coxa-branca vencia por 2 a 0, quando permitiu o empate e ainda perdeu um pênalti. Com a vitória, os paranaenses chegam a 38 pontos e mantém a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Remo tentou abrir o placar logo no primeiro minuto. Depois de cobrança de escanteio, Gaúcho tocou de cabeça, mas sem perigo. Aos quatro minutos, Cristian cobrou falta, Henrique cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo, com muito perigo. Aos 10 minutos, Batatais cobrou falta e Adriano fez a defesa. O Coxa dominava a partida, mas encontrava dificuldade para criar as oportunidades.
Mas, aos 17 minutos, Cristian cobrou falta com perfeição, da entrada da área, e abriu o placar no Alto da Glória. Aos 23 minutos, Jackson cobrou falta e o goleiro paraense defendeu com segurança. Aos 28, William bateu cruzado e Adriano colocou pela linha de fundo. Aos 32 minutos, William fez jogada individual, entrou na área e fez um belo gol, tocando na saída do arqueiro, ampliando o placar. Aos 42, Rafael Ueta cobrou falta e Artur fez a defesa, em um dos raros momentos de perigo do Remo. Três minutos depois, Cristian fez fila, tentou tocar por cobertura e Adriano cedeu escanteio.
No segundo tempo, o Remo logo descontou, aos quatro minutos. Depois de cobrança de escanteio, Renato Santiago pegou o rebote e tocou com liberdade para o fundo do gol. Aos seis minutos, Kleber saiu errado do gol, Renato Santiago chutou e Márcio Egídio salvou em cima da linha.
O jogo parecia fácil, mas mudou de cara de vez aos 10 minutos, após nova falha defensiva do Alviverde. Renato tocou para Julinho mandar para o gol e empatar a partida. Aos 15 minutos, Ricardinho cobrou escanteio, Henrique tocou de cabeça, mas por cima da meta. Aos 21 minutos, Cristian cruzou e William, de frente para o gol, perdeu uma grande oportunidade. Aos 25 minutos, Cristian cobrou escanteio, Henrique tocou de cabeça para a defesa de Adriano. Aos 30 minutos, Lucas tocou com a mão na bola debaixo das traves e foi expulso.
Na cobrança do pênalti, William bateu à esquerda da meta. O sufoco só terminou aos 35 minutos. Após cruzamento, a zaga paraense parou e Batatinha mandou para o fundo das redes. Na próxima rodada, o Coritiba vai até Campinas tentar manter a liderança diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. Já o Remo, vice-lanterna, com 15 pontos ganhos, recebe o Vila Nova, em Belém.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.