| 27/08/2006 18h19min
O São Paulo continua com uma campanha regular no Campeonato Brasileiro de ganhar em casa e empatar fora. Porém, o resultado de 1 a 1 da tarde deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã, proporcionou uma aproximação do Santos ao líder. A diferença diminuiu para três pontos.
Primeiro colocado, o Tricolor paulista chegou aos 38 pontos contra 35 do rival. Um detalhe importante é que o vice-campeão da Libertadores ainda fica com uma partida a menos em comparação ao Peixe. O Flamengo, com 24 pontos, permanece próximo da zona de rebaixamento, mas amplia para 23 partidas a seqüência sem perder no Maracanã para adversários de fora do Rio de Janeiro.
Na próxima rodada, o São Paulo volta a atuar no Morumbi no encontro contra o Fortaleza, marcado para quinta-feira, às 20h30min. Um dia antes, o Flamengo tem pela frente um confronto complicado: o Juventude, em Caxias do Sul.
A partida no Maracanã começou bastante equilibrada. Com muita correria, as equipes buscaram o ataque nos minutos iniciais, mas paravam no bom desempenho dos sistemas defensivos. O São Paulo tinha maior posse de bola, enquanto o Flamengo priorizava o contra-ataque.
O primeiro lance de perigo quase trouxe um gol inusitado. Aos 16 minutos, Richarlyson tentou um recuo ao goleiro Rogério Ceni. A bola tocou no gramado e quase encobriu o capitão são-paulino que, com imensa categoria, tocou de cabeça e afastou o perigo com a perna direita.
Apesar da falta de criação, Flamengo e São Paulo conseguiam proporcionar um pouco mais emoção no jogo da mesma forma: com as jogadas pelas laterais. Os cariocas insistiam pelo lado esquerdo com Juan. Os paulistas respondiam com Souza pela direita.
Aos 34 minutos, a monotonia em campo foi terminada com o gol do Flamengo justamente pelo lado do campo. Obina aproveitou a desatenção da retaguarda do São Paulo, cobrou rápido uma falta da meia esquerda e deixou Juan livre na área para fuzilar Rogério Ceni.
O gol mudou a cara do jogo. Com o objetivo de manter a boa vantagem na liderança do Brasileiro, o São Paulo aumentou seu ritmo ofensivo e pressionou até o intervalo. Só que os paulistas perderam um pouco da calma com a arbitragem Carlos Eugênio Simon ao reclamarem de duas penalidades. Rogério Ceni foi até advertido com cartão amarelo.
No segundo tempo, o Tricolor veio com duas alterações, repetindo a estratégia da vitória contra o Paraná Clube. Muricy Ramalho deixou sua equipe mais ofensiva com as presenças de Thiago e Lenilson nos lugares de Souza e Danilo.
Mesmo com as alterações, o São Paulo continuou com dificuldades em armar as jogadas. A primeira chance da etapa complementar veio apenas aos 12 minutos, em um chute de fora da área de Lenílson defendido por Diego.
Depois dos 15 minutos, o Tricolor apertou a marcação e melhorou consideravelmente. O prêmio veio pouco depois com o empate. Alex Silva roubou a bola no meio e cruzou para a área. A bola passou por Aloísio e chegou a Lenílson, que mandou uma bomba sem chance para Diego.
Empolgado com o empate, o São Paulo continuou com o domínio das ações. Comandado por Lenílson, a equipe paulista ainda criou boas chances até o final, mas teve que se contentar com o empate no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.