| 25/08/2006 20h53min
O Avaí enfrenta neste sábado o Coritiba, às 15h45min, na ressacada, em Florianópolis, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo abre as comemorações dos 83 anos do clube, que serão comemorados no dia 1º de setembro.
A partida vai servir para o Leão se firmar entre os quatro melhores times do turno. E esta é uma boa oportunidade para um artilheiro quebrar um jejum de gols que já dura 105 dias.
A última vez em que Fábio Bala balançou as redes adversárias foi em Campinas, no dia 12 de maio. O Avaí disputava então a quinta rodada da Série B, um jogo difícil com o Guarani. O atacante marcou os dois gols do empate em 2 a 2. Uma rodada antes, havia marcado o gol da vitória sobre o Vila Nova. Despontou então como artilheiro do Avaí, só que parou nos três gols. Mesmo assim, ainda é o principal goleador do Leão no Brasileiro, ao lado de Carlinhos.
– O gol não está saindo e eu fico triste por isso, porque atacante vive de gol e é importante para mim, para o meu ego – revela o jogador.
– Estou bem tranqüilo porque tenho feito grandes jogos, ajudando a equipe a vencer. O Benazzi está sempre me passando tranqüilidade, me dizendo que eu estou ajudando a equipe, ajudando os companheiros dentro de campo, e isso também é importante para que a gente consiga os três pontos – diz o atacante.
Fábio Bala está de volta à equipe, depois de cumprir suspensão automática na última rodada pela expulsão no jogo contra o Náutico.
– Eu nunca tinha passado por essa situação, nunca tinha sido expulso na minha vida, e aconteceu. Agora temos que nos preparar para este jogo, que é um jogo importante, precisamos da vitória. A equipe do Coritiba é uma equipe boa, precisamos ter cuidado, mas dentro da Ressacada temos que impor nosso jogo – conclui Bala.
Outro que volta ao time é o volante Pedro Ayub, depois de quatro jogos ausente. Ayub vai compor o meio-de-campo ao lado de Jorge Luiz e Marquinhos - Marquinhos Júnior e Ademir Sopa cumprem suspensão e desfalcam o setor. Na defesa, sem poder contar com os suspensos Rogério Prateat e Fernando, Benazzi pode promover a entrada do garoto Fábio, dos juniores, ao lado de Nailton e Marcelo Magalhães. E na lateral esquerda, Emanuel substitui o também suspenso Luciano Amaral.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.