| 25/08/2006 19h24min
Há duas partidas de alcançar a impressionante marca de 80 jogos no comando do Grêmio, o técnico Mano Menezes admitiu ao final da goleada sobre o Fortaleza estar surpreso com o desempenho do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mas disse que a equipe pode evoluir ainda mais no segundo turno, caso não volte a apresentar os altos e baixos do início da competição.
– Nos últimos cinco jogos, temos a melhor campanha do campeonato. Se continuarmos mantendo essa média, sem oscilar tanto como fizemos no primeiro turno, é possível que os números sejam melhores no segundo turno – projetou o treinador.
A sexta-feira foi só de elogios para o técnico gremista, que colocou uma equipe desacreditada entre as cinco melhores da primeira metade do Brasileirão. Mas Mano sabe que bastam alguns tropeços para que as críticas surjam novamente e adota o discurso da humildade. Evita responder as críticas e muito menos usá-las para motivar os seus jogadores.
– Não gosto de trabalhar a motivação dos jogadores me baseando na crítica externa. Cada profissional tem que ter a sua motivação interna. Às vezes, ele precisa ser um pouco cutucado, mas com fatores positivos, que produzem um efeito muito melhor – disse.
Em 78 jogos como técnico do Grêmio, Mano contabiliza 39 vitórias, 23 empates e 16 derrotas, o que totalizam expressivos 60% de aproveitamento. A estréia do treinador foi no dia 23 de abril de 2005, na derrota para o Gama por 2 a 1. De lá para cá foram dois títulos: o da Série B de 2005 e o do Gauchão 2006.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.