| 24/08/2006 21h32min
O Comitê de campanha do candidato à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou nota nesta quinta-feira informando que os gastos da viagem de hoje do presidente à cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, serão pagos pelo comitê financeiro da coligação partidária. O presidente Lula participou de três compromissos como presidente e um como candidato.
Os gastos da viagem que serão quitados pelo PT incluem despesas com deslocamento aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação. Já os custos com segurança serão pagos pela Presidência da República.
A deputada federal Maria José Maninha (P-Sol-DF) protocolou nesta quarta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma representação pedindo a cassação da candidatura de Lula alegando que ele pratica abuso do poder econômico.
Segundo a deputada, Lula tem se utilizado dos veículos da Presidência da República para participar de eventos quase sempre nos mesmos dias, nas mesmas cidades e nos mesmos Estados onde terá compromissos de candidato e eventos de campanha. Para a parlamentar, o candidato petista estaria usando carros, helicóptero e avião oficiais sempre aliado a atos de campanha para reduzir gastos de viagens. O TSE ainda não disse se aceita ou não a representação.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.