| 21/08/2006 14h27min
O Guarani já está de treinador novo. Pouco depois de demitir Carlo Gainete após a goleada sofrida de 8 a 1 para o Sport, no último sábado, a diretoria confirmou a contratação de Luis Carlos Barbieri na manhã desta segunda. Será o retorno do treinador ao Brinco de Ouro, onde começou a carreira em 2003 e obteve, em 34 jogos, 12 vitórias, nove empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 44,1%.
– Espero fazer um grande trabalho. Um trabalho bem feito traz frutos. Vamos sair dessa situação porque confio nos jogadores e na entidade Guarani, que é maior o que todos nós. Já começo minhas reuniões com o departamento de futebol para me inteirar de tudo que acontece no Guarani – destacou Barbieri.
Demitido da Portuguesa sem conseguir tirar a equipe da zona do rebaixamento, Barbieri assume o Bugre em situação alarmante. O clube ocupa a 16ª colocação com 20 pontos, apenas um de diferença dos quatro últimos colocados. A pressão após o massacre sofrido em Recife é enorme, mas o treinador demonstra otimismo em mudar as coisas.
– Não tenho por que fugir. Todos me conhecem bem e nunca fugi de nada e nunca tive medo de nada. Eu devo muita coisa ao Guarani, à essa diretoria que está aí. É o momento de dar uma colaboração para o Guarani – completou o treinador.
Para assumir o Guarani, Barbieri acertou um contrato de apenas 30% do que foi pedido inicialmente – seu salário nos tempos de Portuguesa. Em péssima situação financeira, o Bugre não teve como aceitar. Os valores finais não foram revelados à imprensa e a apresentação oficial do novo treinador acontece nesta tarde, na sala do presidente Leonel Martins de Oliveira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.