| 20/08/2006 20h39min
O líder provisório de Cuba, Raúl Castro, planejou e ordenou a derrubada de dois aviões da organização anticastrista Irmãos ao Resgate em 1996. A informação foi revelada hoje pelo jornal El Nuevo Herald, que obteve uma gravação inédita com voz de Raúl.
– Dizia que tentem derrubá-los em cima do território, mas eles entravam em Havana e iam (....) Bom, derrubem no mar quando aparecerem, caso contrário não, consultem os que têm as faculdades – diz Raúl Castro na fita.
El Nuevo Herald informa que o relato de Raúl se refere a uma reunião militar antes de 24 de fevereiro de 1996. O jornal afirma que a gravação, de 11 minutos e 32 segundos, registra uma conversa na sede provincial do Partido Comunista de Cuba em Holguín.
O encontro ocorreu em 21 de junho de 1996, com a participação de funcionários governamentais e jornalistas da rede nacional Rádio Rebelde, acrescenta. A publicação diz ainda que a conversa com os jornalistas foi gravada por pessoal técnico da Rádio Rebelde. Na gravação, Raúl adverte por duas vezes aos jornalistas que não publiquei o conteúdo do encontro.
Dois pequenos aviões Cessna C-337 da organização Irmãos ao Resgate, com sede em Miami, foram abatidos por caças Mig da Força Aérea cubana em águas internacionais. Os quatro pilotos dos aviões morreram no incidente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.