| 20/08/2006 17h26min
O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), elevou neste domingo o tom das críticas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O tucano afirmou que Lula deu as costas para a Justiça e para os bons costumes. Disse ainda que seu adversário usa salto 15 ao dar como certa sua reeleição.
– O Lula deu às costas para o povo, para a Justiça, para os bons costumes. Trabalhou ao lado dos Waldomiros, dos mensalões, dos sanguessugas, dos valeirodutos. O Brasil não vai para frente com essa praga da corrupção – atacou Alckmin, deixando de lado as declarações mais contidas que marcaram seu discurso nos últimos dias.
O tucano chamou de arrogante as declarações do presidente dadas na sexta-feira, logo depois da divulgação de nova pesquisa do Ibope, de que a eleição de outubro já estaria garantida.
– Foi uma declaração arrogante, que substima a inteligência do eleitor. Tem muito candidato com salto 15. Eu vou com as sandálias da humildade – disse.
Alckmin participou de almoço promovido por devotos da Irmandade de São Benedito, na Casa Verde, zona norte de São Paulo. Organizado inicialmente para arrecadar fundos para as obras assistenciais da Igreja local, o evento acabou virando palco para a campanha do tucano, que se persignou diante da imagem de São Benedito, cumprimentou senhoras e crianças, comeu feijoada acompanhada de água e ainda dançou ao som do samba Meu ébano, da cantora Alcione.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.