| 19/08/2006 18h23min
O Náutico arrancou um empate dramático contra o Ituano na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior, mas perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de chegar a ficar em desvantagem no placar, o clube pernambucano pressionou a equipe local e conseguiu assegurar o resultado de 1 a 1. Mesmo tendo evitado a derrota, o time do técnico Paulo Campos deixou escapar a liderança da Segundona, que agora está nas mãos do Coritiba.
Depois de um primeiro tempo sem gols, Timbu e Ituano encontraram o caminho das redes na etapa final. Na estréia do técnico Roberto Fernandes, que substituiu Leandro Campos, a equipe local abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. O atacante Cris aproveitou rebote do goleiro para abrir o placar em favor dos donos da casa.
O gol não abateu o time pernambucano, que passou a pressionar o adversário. Assim, aos 38 minutos, o Náutico conseguiu chegar ao empate. Kuki desceu pela direita e cruzou para Felipe, que só ajeitou para Netinho. O atacante, então, acertou uma bomba de fora da área, sem dar chances ao arqueiro da equipe paulista.
Enquanto a equipe de Paulo Campos lamenta a perda da primeira colocação, o Ituano também não teve motivos para comemorar o empate. Com o resultado, o Galo chegou aos 21 pontos na Série B, ocupando a 15ª posição na tabela, ainda próximo da zona de rebaixamento.
Agora, o time de Itu se ajusta para voltar a campo na terça-feira, quando encara o Ceará, no Castelão. Já o Náutico busca sua volta à liderança no compromisso contra o Santo André, sexta, nos Aflitos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.