| 17/08/2006 16h25min
A deputada Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ) não vai disputar a reeleição para a Câmara por ter seu nome envolvido no escândalo revelado pela CPI dos Sanguessugas. A deputada disse ter desistido da reeleição porque não tem recursos para fazer uma campanha na qual precisa se defender das acusações feitas pelo relatório preliminar da CPI. Almerinda não vai renunciar a seu mandato atual.
– Não tenho recursos para fazer uma campanha tão ostensiva para me defender das acusações. O político verdadeiramente corrupto tem muita grana e compra o voto. O que fizeram comigo foi uma covardia e vou me defender no Conselho de Ética – afirmou a deputada, que está em seu segundo mandato.
Almerinda disse ainda que vai aproveitar os poucos meses que restam até o fim desta legislatura para tentar aprovar projetos de sua autoria, como o que estende o seguro-desemprego aos empregados domésticos. A deputada disse que sempre foi eleita com votação a superior a 90 mil votos e que honrou o voto de seu eleitor.
– Tenho consciência que fiz um bom trabalho, que honrei o voto do meu eleitor e resolvi dar uma parada. Só lamento que vão eleger muitos corruptos – afirmou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.