| 15/08/2006 16h05min
O diretor do Departamento de Investigações Criminais da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, informou que duas delegacias, do Consumidor, e de Defraudações, foram colocadas à disposição para atuar na questão dos ingressos para o jogo Inter x São Paulo, às 22h desta quarta, no Beira-Rio, pela final da Libertadores.
– O cambista que for pego no entorno do Beira-Rio vendendo o ingresso com preço superior a 20% do valor que ele foi vendido na bilheteria será trazido à delegacia do consumidor, onde é lavrado um termo circunstanciado. Ele assina a responsabilidade de comparecer em juízo e é colocado em liberdade – declarou Vieira Júnior.
Sobre a comercialização de bilhetes falsos, o diretor do Deic afirma que isso é crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal, com pena de um a cinco anos de reclusão:
– No final da manhã, ocorreu a prisão de um indivíduo, João Gomes Pinto Sobrinho, 37 anos, natural de Apodi, Rio Grande do Norte, atualmente morador de Garopaba. Ele disse que é produtor de eventos em Santa Catarina e veio para Porto Alegre para se aventurar a vender esses ingressos – revelou.
O delegado disse que o cambista tinha seis ingressos em seu poder: cinco falsos e um verdadeiro. Ele afirmou ainda que a operação da polícia seguirá até amanhã, no momento da partida. A respeito do jogo, Vieira Júnior declarou que o delegado Paulo César Jardim reforçou os plantões na 20ª DP e Palácio da Polícia para atender possíveis solicitações de torcedores.
RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.