| 15/08/2006 10h
O Avaí joga nesta terça, às 20h30min, contra o Náutico, em Recife (PE), para assegurar sua posição de líder da série B. Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno Uma vitória do Leão assegura lugar entre os quatro primeiros colocados, que sobe a divisão de elite do campeonato brasileiro.
Líder da competição com 30 pontos, o Avaí tem dois adversários na sua cola: o Coritiba e o Náutico, o primeiro está a um ponto e o segundo a dois pontos do Leão. Ambos podem ultrapassar a equipe azurra na tabela de classificação nesta rodada, desde que vençam seus compromissos.
Já os times que estão no bloco intermediário, com 23 ou 22 pontos, só alcançam o Leão se conseguirem três vitórias consecutivas e o líder da Série B tropeçar três vezes, algo que ainda não ocorreu na competição. Para evitar qualquer surpresa, o técnico Vagner Benazzi promete mandar a campo uma equipe cautelosa contra os pernambucanos.
Cinco jogadores desfalcam o Avaí. Os zagueiros Rogério Prateat e Marcelo Magalhães e o volante Marquinhos Júnior cumprem suspensão automática. Com isso, Felipe Magalhães deve compor o setor defensivo ao lado de Fernando e Nailton. No meio-de-campo, Marcos Basílio ocupa a vaga de Marquinhos Júnior.
Outras ausências confirmadas são as dos volantes Pedro Ayub, com uma lesão em uma das costelas, e Vinícius, com rompimento nos ligamentos cruzados do joelho. A tendência, com base no treino realizado ontem, em Recife, é que Benazzi utilize o meia Caetano no setor de criação, deixando Marquinhos e Michel como opção para o decorrer do jogo. Na frente, Samuel e Fábio Bala formam a dupla de ataque.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.