| 30/07/2002 14h11min
As declarações do técnico Luiz Felipe Scolari a respeito do estado físico de Ronaldo seguem causando polêmica. O jogador retirou de seu site oficial a resposta às criticas do treinador, mas o empresário de Ronaldo, Reinaldo Pitta, reagiu indignado:
– A atitude do Felipão foi totalmente antiética. É lamentável. Cheguei à conclusão de que ele é um otário com sorte. Temos que perguntar à opinião pública quem ganhou a Copa: o Felipão ou o Ronaldo? O Felipão é o sexto ou sétimo técnico do Brasil. Antes tem Zagallo, Parreira, Wanderley e outros – criticou.
Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de julho, em entrevista à TV Guaíba, Luiz Felipe manifestou surpresa com a repercussão dada ao tema. E procurou medir as palavras.
– É um assunto morto. Não vai ser agora que vou ter qualquer problema com Ronaldo. Nós nos damos muito bem. Eu não chamei a atenção só do Ronaldo, chamei do time inteiro. Ele foi um jogador espetacular na Copa. Isso é coisa para vender mais jornal – disse Felipão, lembrando que, no jogo contra a Bélgica, Ronaldo demonstrou solidariedade em relação aos demais jogadores, retornando para marcar quando a Seleção Brasileira era assediada.
Em setembro, Felipão participará da Convenção Mundial de Treinadores, em Varsóvia, na Polônia, informou o coordenador de imprensa da Fifa no Brasil, Ricardo Seyton. Esta será a primeira vez que um técnico brasileiro dará uma palestra no encontro. Além de Luiz Felipe, os treinadores Guus Hiddink, Hector Camacho, Sven-Goran Eriksson, Giovanni Trapattoni, Aimé Jacquet e Philipe Troussier participarão do evento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.