| 13/08/2006 15h20min
O Brasil, já classicado para fase final da Liga Mundial, vence a quarta partida contra a Finlândia, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 23/25, 25/23 e mantém sua invencibilidade. Antes de se enfrentarem pela primeira vez na competição, o time de Bernardinho recorreu aos vídeos para saber mais sobre o adversário. Após quatro jogos, mesmo vencendo todos, ficou claro para a seleção brasileira que a Finlândia é um time que joga duro e dá trabalho em quadra. As informações são do site GloboEsporte.com
Os finlandeses começaram, mais uma vez, melhor que o Brasil, chegando a abrir quatro pontos de diferença. A seleção brasileira foi buscar o empate e tomou à frente no placar somente em seu 15º ponto, contra os 14 do adversário. O meio-de-rede Gustavo, afastado das quatro primeiras semanas da competição, voltou bem e emocionou companheiros e torcida ao marcar seu primeiro ponto. Giba e Dante se destacaram no ataque e Ricardinho no saque. Apesar da partida continuar equilibrada, o Brasil administrou a vantagem e fechou o set em 25 a 23.
No segundo set, a Finlândia abriu o placar, mas poucas vezes esteve à frente do placar. André Nascimento fez sua parte no saque, Serginho buscou todas as bolas, inclusive as perdidas, Gustavo manteve o ritmo e mostrou porque é homem de confiança de Bernardinho e, apesar do jogo ser disputado, a seleção brasileira, sem grandes dificuldades, venceu por 25 a 21.
Samuel entrou no terceiro set já pontuando. O Brasil ficou em vantagem no placar durante boa parte do tempo. Esko levantou a bola para o atacante finlandês finalizar, mas Ricardinho se antecipou e cravou a bola no adversário, empolgando a torcida. A partida se mantinha em equilíbrio, mas a seleção brasileira permanecia à frente até a reta final, quando a Finlândia cresceu em quadra, conquistou o empate, virou o jogo e fechou o set em 25 a 23.
Os finlandeses continuavam a errar pouco durante o quarto set. O Brasil fez 9 a 5, mas os finlandeses viraram para 10 a 9. Como durante toda a partida, a disputa por cada ponto era acirrada. O meio-de-rede André Heller ratificou o bom momento que vive e entrou muito bem na partida. A torcida resolveu jogar com o time e inflamou a partida. Giba, que fez boa partida, caiu de rendimento no quarto set mas, mesmo assim, seleção mostrou sua superioridade, em partida suada, e fechou o jogo em 25 a 23.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.