| 12/08/2006 17h03min
O candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, ao desembarcar neste sábado em Maceió, saiu em defesa da imunidade dos parlamentares e do Congresso Nacional. O tucano fez as declarações em resposta a críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Sou favorável sim, à imunidade parlamentar. O parlamentar no exercício do seu mandato precisa de instrumentos para cumprir o seu papel de fiscalizar e fazer críticas – disse Alckmin. O presidente criticou hoje a imunidade por impedi-lo de processar os parlamentares que, segundo Lula, o debocham. Alckmin atacou Lula por causa disso: – Na realidade é um equívoco o presidente não levar a sério as questões éticas. Ao ser perguntando sobre os casos de corrupção em outros govermos, Alckmin disse que no governo Fernando Henrique havia casos isolados de e hoje, segundo o tucano, a corrupção é coletiva e ninguém é punido. AGÊNCIA O GLOBO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.