| 06/08/2006 16h22min
Da mesma forma que ocorreu neste sábado, a Argentina bateu Portugal por 3 sets a 2 e frustrou a classificação brasileira antecipada para a fase final da Liga Mundial. Neste domingo, os sul-americanos bateram os portugueses em Matosinhos, Lisboa, com parciais de 23/25, 27/29, 27/25, 25/19 e 21/19.
A partida, muito disputada, durou 2h25min. Apesar de não ter se garantido ainda nesta rodada, basta uma vitória no próximo sábado, contra a Finlândia em Brasília, para o time do técnico Bernardinho carimbar seu passaporte para Moscou, na Rússia, onde serão realizadas as partidas decisivas da competição.
Astro do vôlei argentino, o experiente Marcos Milinkovic novamente fez a diferença e foi o melhor da partida, com 32 pontos. Vale lembrar que na próxima temporada, ele atuará pela Unisul, atual campeã da Superliga masculina.
A exemplo do que ocorreu na sua quarta partida contra a Finlândia, Portugal esteve perto de fechar o duelo, mas falhou na hora decisiva. Agora, com apenas nove pontos, o time do técnico brasileiro Chico dos Santos ocupa a lanterninha do Grupo B. Ainda invicto, o Brasil lidera com 16 pontos, quatro a mais que a Argentina, segunda colocada. A Finlândia vem logo em seguida, com 11.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.