| 03/08/2006 20h49min
O deputado Paulo Rubem Santiago (PE), integrante do PT na CPI dos Sanguessugas, pediu ao presidente do PT, Ricardo Berzoini, que abra um processo na Comissão de Ética do partido contra José Airton Cirilo, que é integrante do Diretório Nacional do PT e foi candidato do partido ao governo do Ceará em 2002. Segundo Santiago, existem provas cabais contra o petista. O empresário Luiz Antônio Vedoin contou ter feito depósitos nas contas de dois assessores de Cirilo, José Caubi Diniz e Raimundo Lacerda Filho.
– Se há indícios e provas já reunidas pela CPI não vejo motivo para que as pessoas tomem distância e achem que isso é uma manobra da oposição ou eleitoral. As provas são claras e a melhor forma é abrir o processo, ouvir a defesa e se for necessário expulsá-los, punindo peremptoriamente – afirmou Santiago, que considera as provas incontestáveis.
De acordo com José Delgado (PSB-MG), a participação de Cirilo ficou bem caracterizada. Segundo Delgado, o petista usava tráfico de influência dentro do Ministério da Saúde.
AGÊNCIA O GLOBO E BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.