| 03/08/2006 18h24min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje a sua intenção de convocar uma Assembléia Constituinte para levar à frente as reformas políticas que o Congresso ainda não realizou.
– Nós precisamos de uma reforma política profunda, realmente profunda. É necessário dar respeitabilidade à política brasileira – declarou Lula em Angra dos Reis durante uma visita a estaleiros nos quais estão sendo construídas plataformas da Petrobras.
– Eu não sei se as pessoas que estão legislando podem fazer a reforma que a sociedade necessita – declarou.
Várias propostas de reformas políticas permanecem paradas no Congresso. Para mudar esta situação, o governo lançou ontem de forma surpreendente a proposta de criar uma Assembléia Constituinte.
– É importante que tenhamos alguma coisa, que possamos dar à sociedade brasileira o encorajamento de que acontecerá uma reforma política profunda no Brasil – afirmou o presidente brasileiro hoje.
A proposta teve ampla repercussão por causa do clima eleitoral que começa a se espalhar pelo país. Lula é candidato à reeleição presidencial e tem como uma de suas bandeiras destacar os avanços econômicos e sociais de seu governo, que começou no dia primeiro de janeiro de 2003.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.