| 28/07/2006 16h01min
Mario Jorge Lobo Zagallo previu hoje "tempos difíceis" para Dunga, o novo técnico da Seleção Brasileira, e se disse surpreso com sua nomeação.
– Foi uma surpresa. Vamos passar por um momento muito difícil, pois futebol é resultado e Dunga vai ter de convocar muitos jogadores novos – disse Zagallo.
Zagallo é o único tetracampeão mundial da história do futebol. Como jogador, ele participou das campanhas vitoriosas na Copa da Suécia, em 1958, e no Chile, em 1962. Como técnico, esteve à frente da mítica equipe que venceu a Copa do México, em 1970, ao tempo em que foi coordenador-técnico da seleção que venceu a Copa dos EUA, em 1994. No recente Mundial da Alemanha, Zagallo voltou a atuar como coordenador, cargo que acaba de deixar, após a saída do técnico Carlos Alberto Parreira.
– Dunga é um líder nato e vai tentar transmitir isso como treinador – disse ele.
Na opinião de Zagallo, a falta de experiência não é um problema, pois o alemão Jürgen Klinsmann e o holandês Marco Van Basten fizeram um bom trabalho à frente das seleções de seus países, sem nunca terem treinado uma equipe antes. Zagallo também esclareceu que sua saída da equipe técnica da seleção não teve relação com a chegada de Dunga.
– Foi uma decisão do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e Dunga não tem nada a ver com isso. Me dou muito bem com ele – disse Zagallo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.