| 23/07/2006 13h08min
O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), reagiu neste domingo ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante comício em Recife, na noite de ontem. Para Aleluia, o presidente – que mandou a oposição lavar a boca antes de falar dele – perdeu a dignidade do cargo e não serve de exemplo para a sociedade brasileira.
– Lula realmente está perdendo a dignididade do cargo. É lamentável que o presidente use um discurso que desqualifique a política brasileira. Ele não é exemplo para ninguém e, a partir de 1º de janeiro de 2007, será uma ingrata lembrança – disse.
Aleluia foi irônico ao comentar a declaração de Lula de que não baixará o nível da campanha:
– Falando esse tanto de impropérios, imagine se tivesse baixando.
Para Aleluia, a campanha do candidato Geraldo Alckmin não deve se preocupar com o "desastre do governo Lula", mas mostrar que tem um projeto viável para o Brasil. Segundo ele, Lula não cumpriu nenhuma de suas promessas de campanha.
– Lula não cumpriu uma bandeira de campanha sequer. Isso sem contar a questão da moralidade. Temos de mostrar o que aconteceu no Brasil de 2003 para cá – afirmou Aleluia, acrescentando que "este é o governo com maior índice de corrupção".
O líder da minoria citou como metas não cumpridas por Lula a geração de emprego, o crescimento econômico, a implatação de infra-estrutura. Também criticou a política externa brasileira, afirmando que ela não defende os interesses do país nem na relação com os vizinhos e lembrou o caso da estatização da exploração de petróleo na Bolívia.
– Prometeu emprego e não deu emprego; prometeu moralidade e não deu moralidade; prometeu crescimento e o Brasil parou – disse Aleluia, acrescentando:
– O governo não tem o que apresentar. Nem exemplo Lula é. Lula não é exemplo de homem que mereça ser imitado pelos brasileiros.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.