| 21/07/2006 22h52min
O Atlético-MG entrou no gramado do Mineirão nesta sexta disposto a acabar com a série de sete jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. E conseguiu: bateu o Gama por 4 a 2 e subiu na tabela, deixando a ameaça do rebaixamento para trás.
Precisando do resultado positivo para encerrar o jejum de vitórias, o Atlético dominou o Gama desde o primeiro minuto de jogo. O time mineiro impôs um ritmo forte, encurralando o adversário ao próprio campo de defesa. Porém, a boa atuação do goleiro Alencar, que defendeu ao menos três bolas fundamentais, impedia que o primeiro gol atleticano saísse.
O domínio mineira, porém, perdeu força depois dos 15 minutos de jogo. A partir daí, o Gama deixou o nervosismo inicial de lado e começou a criar algumas boas jogadas de ataque. Dessa forma, o encontro ganhou dinamismo e mais oportunidades de gol, todas desperdiçadas.
Nesse momento, mesmo em desvantagem no volume de jogo, o Gama surpreendeu o Atlético e abriu o placar. Aos 33 minutos, Lindomar cobrou uma falta pela esquerda, de fora da área, e mandou a bola na cabeça de Eraldo, que apareceu por trás da zaga e não desperdiçou o lance.
O tento visitante, entretanto, não abalou o time atleticano, que continuou a atacar com força. O esforço surtiu efeito, e aos 45 minutos da primeira etapa, quando Danilinho ganhou do zagueiro do Gama na corrida dentro da área e chutou no canto direito de Alencar para igualar o placar: 1 a 1.
Na segunda etapa, o cenário se inverteu. O Gama começou atacando mais do que o rival, mas acabou castigado com o gol da virada. Aos 14 minutos, Danilinho deu excelente passe para Marinho que, dentro da área, teve calma para dominar e chutar na saída de Alencar.
A partir daí, o jogo ficou bastante dinâmico, com os dois times criando chances de marcar, o que fez com que o placar não demorasse muito a se alterar. Aos 27 minutos, em confusão dentro da área do Atlético, o árbitro viu um toque de mão e marcou o pênalti para o Gama. Vanderlei, com estilo, chutou para empatar o placar em 2 a 2.
Quatro minutos depois, porém, Danilinho aproveitou contra-ataque, avançou com a bola dominada pela direita e tocou para dentro da área. Lá, o atacante Marinho só teve o trabalho de tocar para as redes e colocar o Atlético novamente à frente. Com este, o goleador chega à artilharia isolada da Série B, com nove gols.
No final, as faltas e os erros de passe prejudicaram as tentativas de gol das duas equipes. Mas, aos 46, após boa jogada de Marinho, Danilinho recebeu o passe e só tocou de cabeça para decretar a vitória atleticana no Mineirão.
Na próxima rodada, o Atlético tentará manter a ascensão contra a Portuguesa no dia 29, sábado, no estádio do Mineirão. Já o Gama recebe o Brasiliense no mesmo dia, para o clássico do Distrito Federal. A partida será na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.