| 19/07/2006 08h45min
Zinedine Zidane e Marco Materazzi estarão de novo frente a frente, nesta quinta-feira, em Zurique, numa acareação na comissão disciplinar da Fifa.
Os jogadores terão de apresentar mais uma vez as suas versões para os motivos que levaram o capitão francês a dar uma cabeçada no peito do defensor, na prorrogação da decisão da Copa do Mundo, vencida pelos italianos.
No dia 9 de julho, os dois foram os personagens do momento mais polêmico do Mundial, que provocou a expulsão de Zidane. Nenhum dos dois quis esclarecer publicamente todos os detalhes da cena.
Zidane, que com a agressão encerrou sua carreira como profissional, disse na televisão francesa que se limitou a responder a uma grave ofensa do italiano. O adversário dirigiu palavras muito duras contra sua irmã e sua mãe, explicou, sem citar as palavras usadas.
Já o italiano disse que provocou Zidane por considerar que o adversário estava agindo em campo com tremenda arrogância. Maz o zagueiro afirmou que é incapaz de ofender a mãe de alguém, porque ele mesmo perdeu a sua há pouco tempo.
– Neste ponto eu sou fraco, e não me envergonho. Não poderei nunca insultar uma mãe – disse.
O suíço Marcel Mathier vai presidir a reunião da comissão em que os dois terão de se explicar.
Zidane, já aposentado, corre o risco de perder a Bola de Ouro que recebeu como melhor jogador do Mundial, segundo sugeriu Joseph Blatter, presidente da Fifa. Materazzi pode sofrer uma suspensão exemplar.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.