| 18/07/2006 19h29min
Duas reuniões foram realizadas na tarde desta terça no Estádio Olímpico com o mesmo propósito: tentar colocar um ponto final na indisciplina dos jogadores do Grêmio neste Campeonato Brasileiro. Dos 12 jogos disputados até agora na competição, em seis deles o tricolor gaúcho terminou com um jogador a menos.
O primeiro “puxão de orelha” foi dado pela direção, ainda no vestiário. Mais tarde, no gramado suplementar, foi a vez da comissão técnica cobrar mais disciplina dos jogadores. A ordem é clara: está terminantemente proibido reclamar da arbitragem. Quem descumprir a regra e receber cartão vermelho, pode ser multado.
– É melhor eles não falarem e deixar isso com a direção, pois assim se preservarão. É importante para nós começar e terminar os jogos com 11 jogadores – justificou o assessor de futebol Paulo Pelaipe.
Assim como Pelaipe, o técnico Mano Menezes acredita que o clube poderia estar em melhor situação na tabela caso não tivesse ficado tantas vezes com um jogador a menos dentro de campo. O treinador, expulso do banco de reservas na partida contra o São Paulo, diz que todos precisam mudar de atitude a partir de agora.
– Precisamos modificar nossa postura em determinadas situações. Os jogadores têm uma noção muito clara disso, mas é importante ressaltar no momento em que as coisas precisam ser modificadas – disse Mano, explicando as duas reuniões no mesmo dia.
Último jogador a ir mais cedo para o chuveiro, o meia Tcheco comentou nesta terça a expulsão diante do Fluminense, depois de ter se recusado a falar sobre o assunto na véspera. Apesar de acreditar que o árbitro foi muito rigoroso, o jogador admitiu o erro e pediu desculpas aos torcedores gremistas.
– A minha expulsão acabou alterando totalmente o jogo que estava nas nossas mãos e manchando a minha participação dentro do espetáculo. Sei que errei e estou aqui para pedir desculpas para o torcedor – afirmou Tcheco.
O meio-campista não revelou detalhes, mas admitiu que corre o risco de ser punido pela direção com multa, que acatará sem maiores problemas. A mesma punição deve ser aplicada ao volante Jeovânio, que recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação contra o tricolor carioca e ficará de fora da partida do próximo sábado contra o Figueirense, em Florianópolis.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.