| 15/07/2006 18h57min
Num jogo em que o Guarani dominou o adversário durante boa parte da partida, o Bugre empatou por 1 a 1 com o Paysandu em casa, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Série A. A equipe de Campinas chega aos 18 pontos, na sétima colocação. Enquanto isso, o Papão está uma posição abaixo, com um ponto a menos. Na próxima rodada, o Bugre vai a Brasília enfrentar o Brasiliense, enquanto o Paysandu recebe o Avaí.
A partida começou sem muitas emoções. O Guarani conseguia ter maior posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol do Paysandu. O Papão, por sua vez, tentava puxar contra-ataques com o meia Esquerdinha, mas sem muito sucesso. Aos 21 minutos, a primeira chance de abrir o placar. Ademar faz jogada pela esquerda e rola para Deivid, que coloca a bola com categoria no canto do goleiro Márcio, mas ela caprichosamente bate na trave e sai para a linha de fundo.
A primeira chance do Paysandu aconteceu aos 30 minutos. Muriqui recebe lançamento e avança sozinho para marcar. O goleiro Fernando se arroja e consegue acabar com o perigo, mandando a bola para escanteio. Aos 35, Parral faz bela jogada pela direita e cruza rasteiro para dentro da área. A bola passa por toda a extensão da área e ninguém consegue completar para o gol.
Poucos minutos depois, o goleiro Fernando, do Bugre, tromba com o atacante Zé Augusto. Ambos acabam sendo substituídos e encaminhados para o hospital. Fernando reclamava de tonturas pela forte batida na cabeça e Zé Augusto teve um deslocamento no ombro.
Logo na volta para o segundo tempo, Marcelo Peabiru recebe cruzamento de Parral aos três minutos e cabeceia forte para o gol, obrigando o goleiro Márcio a fazer bela defesa e mandar a bola para escanteio.
O Guarani mandava na partida. Aos sete minutos, Deivid arrisca de longe e a bola bate no travessão depois de um leve desvio do goleiro do Papão. Na sobra, Edmílson não consegue aproveitar e a zaga do time do Pará afasta o perigo. Aos 34 minutos, a pressão do Bugre finalmente dá resultado. Edmílson recebe passe dentro da área e é derrubado pelo goleiro Márcio. O árbitro da partida assinala a penalidade. Na cobrança, o próprio Edmílson bate e abre o placar para o Bugre, marcando seu quinto gol na Segundona.
A eufórica torcida do Guarani, porém, não esperava pelo castigo que viria a sofrer. Aos 45 minutos, a zaga do time campineiro bobeia, Balão recebe passe livre de marcação, invade a área e toca para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Deola.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.