| 14/07/2006 13h35min
Não é só a direção e o técnico Mano Menezes que estão preocupados com as arbitragens no Campeonato Brasileiro. O assunto foi comentado na manhã desta sexta por alguns jogadores que estiveram no Estádio Olímpico. Entre eles, é praticamente unânime a opinião de que os árbitros estão confundindo marcação vigorosa com violência e acabam prejudicando o Grêmio.
– Pela tradição que o Grêmio tem de ser uma equipe que sempre marcou forte, ele é muito visado em relação a isso. A própria imprensa do centro do país sempre diz que o Grêmio faz equipes violentas. Não é o nosso caso. Jogamos forte, mas com lealdade. A arbitragem é que está deixando a desejar – afirmou o meia Hugo.
Hugo é um dos cinco jogadores gremistas que já foram expulsos neste Brasileirão. O último a ver o cartão vermelho foi o volante Nunes, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo. Os zagueiros Maidana e Evaldo e o volante Lucas completam a lista dos que já foram mais cedo para o chuveiro. A maioria injustamente, na opinião do lateral Patrício.
– Na dúvida, é sempre contra o Grêmio – reclamou o jogador.
O meia Tcheco concorda com o discurso dos companheiros e da direção e também acredita que a arbitragem esteja rigorosa demais com o Grêmio. Mas como um dos líderes do grupo, o jogador vai além e procura fazer uma autocrítica da indisciplina tricolor na competição.
– Claro que os critérios de arbitragem estão diferentes. Mas é preciso ver no que estamos errando. São muitas expulsões ainda no primeiro tempo. Isto gera uma sobrecarga enorme dos que ficam em campo – alertou.
Os jogadores receberam folga na manhã desta sexta. À tarde, Mano Menezes começa a encaminhar a equipe para enfrentar o Fluminense, domingo, no Olímpico. Lucas, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, tem retorno praticamente confirmado. Hugo, que recebeu dois jogos de gancho pela expulsão contra o São Caetano, segue de fora. A única dúvida dever ser mesmo no ataque: Herrera e Rômulo disputam uma vaga.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.