| 14/07/2006 09h32min
A algumas horas do veredicto final da comissão italiana que apura o escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano, o diário Gazzetta delo Sport adiantou parte do que será dito pelo presidente da corte constitucional do país, Cesare Ruperto, ainda nesta sexta-feira. Os clubes acusados terão três dias para recorrer da sentença.
Segundo o jornal italiano, o clube mais punido será realmente a Juventus, que seria rebaixada para a Série B – não para a terceira, como havia sido noticiado anteriormente – e começaria com 20 pontos negativos. Sobre se a "Vecchia Signora" perderá os títulos italiano das últimas temporadas ou se ela não poderá participar da Liga dos Campeões, nada foi comentado.
Além da Juve, a Fiorentina e a Lazio também cairão para a segunda divisão do futebol daquele país. O primeiro começará com 10 pontos a menos, enquanto o time de Roma perderá seis ou sete pontos antes do início do campeonato. O quarto time denunciado, o Milan, continuará na primeira divisão, mas não poderá participar da Liga dos Campeões dessa temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.