| 12/07/2006 21h22min
Depois de uma série de amistosos pelo Norte e Nordeste do Brasil, o Flamengo volta ao Campeonato Brasileira nesta quinta, quando terá a oportunidade de colocar em campo a base que vai decidir a Copa do Brasil contra o Vasco, a partir do próximo dia 19. Porém, o teste de luxo tem tudo para ser complicado, já que o adversário é o Paraná Clube, principal algoz do Rubro-Negro na história do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 20h30min, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Flamengo e Paraná se enfrentaram 14 vezes pelo Brasileirão e os paranistas têm nove vitórias, contra apenas três dos cariocas. Dois empates foram registrados. Os paranaenses marcaram 27 gols e sofreram apenas 11. Este ano, os times fazem campanhas parecidas no nacional. Os flamenguistas somam 14 pontos, um a menos que o adversário. Ambos sonham em entrar na zona de classificação da Copa Libertadores nos próximos jogos.
Ney Franco, técnico do Flamengo, conversou com os jogadores e exigiu deles o máximo de atenção. O treinador pediu que dessem um tempo em relação à Copa do Brasil e se concentrassem no Brasileirão. Sobre o retrospecto altamente negativo contra o adversário desta quinta, o comandante Rubro-Negro minimizou a importãncia dos números, lembrando que cada partida tem uma história.
– Retrospecto é muito bom quando é atual, pois serve de base para se armar um time. Agora, quando envolve o histórico de anos não tem tanta utilidade em campo, pois quando a bola rola ninguém se lembra dela. Cada partida tem a sua história e temos que escrever de forma positiva a história desta partida – disse Ney.
Para este jogo, Ney Franco descartou qualquer possibilidade de poupar titulares e vai com o que tem de melhor. O único desfalque é o atacante Peralta, vetado pelo departamento médico. César Ramírez será seu substituto.
Já pelos lados do Paraná, o time aposta ótimo retrospecto contra o Flamengo para reestreiar bem no Brasileirão. Mas, para manter a escrita, o técnico Caio Júnior não contará com os reforços Pierre e Joelson, sem condições físicas, e o zagueiro Émerson, suspenso.
Edmilson entra na zaga, enquanto Neguette foi deslocado para a função de líbero. No meio-campo, além de Batista, Gérson foi confirmado no lugar de Maicosuel, que começará o jogo no banco de reservas. O treinador espera que o time continue fazendo gols, já que é o segundo ataque do Brasileirão, mas que não descuide da defesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.