| 11/07/2006 21h15min
Ex-treinador da seleção japonesa, o brasileiro Zico afirmou nesta terça não ter ficado surpreso com a baixa média de gols da Copa do Mundo deste ano, e muito menos com o pobre nível técnico apresentado pelas equipes na Alemanha.
– Futebol bonito só existe em pelada e comercial. Só quem não acompanha o futebol ficou espantado. A última Liga dos Campeões da Europa teve quatro jogos semifinais e apenas dois gols. Infelizmente, a tática e a força física estão se sobressaindo – afirmou Zico.
Segundo o ex-jogador, apenas uma atuação individual ficou marcada.
– A do Zidane, infelizmente, contra o Brasil. Ele desfilou em campo. Mas isso é cada vez mais raro, não só na Copa do Mundo. Quem viu a última edição da Liga dos Campeões da Europa sabe que os gols estão cada vez mais escassos – afirmou.
Na próxima temporada, Zico irá treinar o Fenerbahçe, atual vice-campeão da Turquia, que conta com os brasileiros Fábio Luciano, Alex, Márcio Nobre e Marco Aurélio, além do ganês Appiah e do francês Anelka. O Galinho disse estar impressionado com o novo local de trabalho.
– Nunca vi um clube com uma estrutura daquelas. Nem mesmo Juventus, Barcelona ou Real Madrid tem igual. Eles têm um centro de treinamento apenas para as categorias de base, só para dar um exemplo – destacou.
Zico disse que seu novo clube possui cerca de 25 milhões de torcedores, algo como o Flamengo.
– Estou chegando no ano do centenário do clube, o que certamente é especial. Por isso, sei que preciso de títulos para poder continuar tendo o apoio de todos por lá – acrescentou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.