| 09/07/2006 13h41min
O atacante francês Thierry Henry é o jogador que mais cometeu faltas até agora na Copa, com 17 em seis partidas. Henry aparece acompanhado de seus companheiros Patrick Vieira e Claude Makelele, respectivamente com 14 e 13, enquanto Gianluca Zambrotta, com 13, é o mais violento entre os italianos.
Em contrapartida, outro italiano, Luca Toni, foi quem mais recebeu faltas: 23, mesmo número que os portugueses Cristiano Ronaldo e Luis Figo.
Além de ser quem cometeu mais faltas, Henry foi também um dos com maior número de chutes: 11 vezes. Só o alemão Miroslav Klose esteve melhor, com 20, sendo 12 deles em direção ao gol.
Por outro lado, o zagueiro brasileiro Lúcio bateu um recorde: ficou 386 minutos sem cometer faltas. Ele bateu a marca do paraguaio Carlos Gamarra na Copa de 1998, na França. Lúcio cometeu sua primeira falta na competição na partida entre Brasil e França, pelas quartas-de-final, em cima do meia Zinedine Zidane, aos 26 minutos de
jogo – três depois de estabelecer o
recorde.
O segundo goleiro que mais trabalho teve no Mundial foi o italiano Gianluigi Buffon, com 23 defesas e apenas um gol sofrido, marcou por seu companheiro Cristiano Zaccardo, contra.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.