| 07/07/2006 13h46min
O técnico da Itália, Marcello Lippi, realizou hoje um treino a portas fechadas em Duisburg – seu último treino tático antes da final da Copa, contra a França, no próximo domingo em Berlim. Embora o treinador da Azzurra ainda não tenha confirmado a equipe titular que irá a campo, acredita-se que ele mandará os mesmos jogadores que começaram a partida contra a Alemanha, pela semifinal: Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Materazzi e Grosso; Gattuso, Camoranesi, Perrotta e Pirlo; Totti e Toni.
Após a vitória de 2 a 0 sobre os alemães, conseguida nos últimos minutos da prorrogação com gols de Grosso e Del Piero, os italianos só realizaram dois treinos leves. A Itália terá a vantagem de um dia a mais de descanso que a França, mas precisou jogar 120 minutos para superar o anfitrião. Por sua vez, os franceses bateram Portugal no tempo regulamentar.
Segundo Lippi, todos os jogadores estão em perfeitas condições físicas. A única exceção é o zagueiro Alessandro Nesta, que jogou uma partida e meia no início da competição e desfalcou a equipe nos quatro restantes por uma lesão muscular na perna direita. A seleção italiana deixa Duisburg neste sábado rumo a Dortmund, de onde irá para Berlim. No sábado, os jogadores fazem um treino de reconhecimento do Estádio Olímpico, palco da final.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.