| 01/07/2006 20h19min
Antes do jogo, Pelé, o maior jogador da história do futebol, avisou: estava com um pressentimento ruim do encontro da seleção brasileira contra a França. Depois de confirmada a eliminação da equipe pentacampeã mundial da Copa, o Rei foi mais um a se render o talento do craque da partida, o meia Zinedine Zidane.
– Para mim, o mestre do jogo foi o Zidane, que controlou bem o meio-de-campo. O Brasil não teve condição de sair para o jogo. A França foi mais firme, mais compacta que o Brasil – afirmou.
Para Pelé, o Brasil teve apenas pequenos lampejos de bom futebol diante dos franceses. Só que, na maioria do tempo, o ex-craque admite que o time do Velho Continente foi superior.
– É difícil dizer o motivo da desclassificação. Mas o próprio Parreira, antes do jogo, disse que esperava um pouco mais de garra. O time começou bem nos primeiros 15, 20 minutos. Parecia que ia dominar. Depois a França pegou confiança e se acertou – analisou Pelé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.