| 01/07/2006 17h17min
Milhares de torcedores invadiram as ruas em Portugal depois da vitória da seleção do país sobre a Inglaterra nos pênaltis e a classificação para as semifinais da Copa da Alemanha. A comemoração repete o que aconteceu na Eurocopa, em 2004, quando Portugal, do técnico Luiz Felipe Scolari, também eliminou a Inglaterra nas quartas-de-final do torneio, por coincidência, também em uma disputa de pênaltis.
A festa, com buzinas e muita euforia, começou assim que o atacante Cristiano Ronaldo, na disputa de pênaltis, marcou o gol que deu a vitória à seleção portuguesa. Os torcedores ficaram muito empolgados com os três pênaltis da Inglaterra defendidos pelo goleiro Ricardo. Faixas nas cores verde e vermelha da bandeira lusitana dominaram as ruas, especialmente em Lisboa e na cidade do Porto.
Com a classificação, a equipe igualou a marca da Copa de 66 na Inglaterra, quando o time, com a presença do atacante Eusébio, a "Pantera Negra", levou Portugal às semifinais do Mundial e acabou ficando em terceiro lugar.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.