| 01/07/2006 09h16min
A polícia de Gelsenkirchen deteve na sexta 53 torcedores que brigaram ao término do jogo entre Alemanha e Argentina. Cerca de mil torcedores dos dois países se provocaram mutuamente nos arredores da estação da cidade, palco da partida de hoje entre Inglaterra e Portugal. Após as detenções, a maioria de caráter preventivo, a polícia conseguiu restabelecer a calma. Dos detidos, 31 eram alemães, 13 ingleses e o resto de outros países.
Um inglês ficou ferido na confusão ao ser atingido por uma granada, mas deixou normalmente o hospital onde foi atendido. As autoridades de Gelsenkirchen se preparam para receber hoje cerca de 100 mil torcedores, sendo 80 mil britânicos e 20 mil portugueses. Boa parte deles acompanhará o jogo na rua, já que o estádio de Gelsenkirchen tem capacidade para 53 mil espectadores.
Calcula-se que cerca de 30 mil ingleses têm ingressos, contra 7 mil portugueses. Até agora, a torcida inglesa é a que mais dor de cabeça vem causando à polícia em suas sucessivas visitas às cidades de Frankfurt e Stuttgart, principalmente nesta última. Até agora, no entanto, os incidentes foram qualificados de menores, protagonizados majoritariamente por torcedores bêbados.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.