| 29/06/2006 14h32min
O atacante Thierry Henry declarou que entre os jogadores franceses e brasileiros há um respeito mútuo, mas observou uma diferença:
– Os brasileiros têm cinco estrelas em sua camisa – declarou em alusão aos cinco títulos mundiais. – Estamos acostumados a jogar contra brasileiros na Liga dos Campeões da Europa. Têm muito respeito por nós e nós por eles, que têm cinco estrelas em sua camisa – disse o atacante.
Para Henry, jogador do Arsenal, a partida contra o Brasil, neste sábado, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, é importante, mas assegura que não estará mais nervoso que se jogasse contra a Suíça.
Com relação ao árbitro, o espanhol Luis Medina Cantalejo, Henry não mostrou o menor interesse.
– É a menor preocupação das que tenho. Não sabia que um espanhol seria o árbitro. Isso é tudo – afirmou.
Henry destacou o jogo ofensivo da equipe brasileira.
– Os brasileiros gostam de atacar. Sabemos que nos respeitam e nós também a eles. Agora, a fase de grupos acabou, e com ela os cálculos. O Brasil não faz conjeturas, e nós também não – disse.
Na avaliação de Henry, a França tem ainda muito o que melhorar. Ele reconheceu ainda que o ambiente na equipe mudou desde a vitória sobre a Espanha, é cada vez melhor e será ainda mais após as quartas.
Henry, único atacante francês no esquema do técnico Raymond Domenech, confessou que às vezes se sente "um pouco só" na frente, como no jogo das oitavas contra a Espanha, na vitória por 3 a 1.
– Mas o bloco defendeu muito bem e também contamos com a ajuda do Zidane. O importante é que a equipe responda bem à ausência ou a um dia de pouca inspiração por parte de algum atleta – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.