| 25/06/2006 07h59min
A polícia de Stuttgart deteve na noite desse sábado 378 torcedores bêbados, em sua imensa maioria ingleses, que tinham causado distúrbios na cidade, palco do jogo de entre Inglaterra e Equador, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Segundo um porta-voz policial, todos os detidos foram colocados em liberdade, mas sob a condição de deixarem a cidade até pelo menos a segunda pela manhã.
Os incidentes aconteceram ao término do jogo entre Alemanha e Suécia, perto de um local onde a partida estava sendo vista num telão. Grupos de torcedores ingleses e alemães começaram a discutir, imediatamente agredindo-se atirando garrafas e cadeiras.
De acordo com o porta-voz, as agressões partiram basicamente dos torcedores ingleses. Na briga, cinco alemães ficaram feridos. Já na madrugada da última sexta para sábado, a polícia deteve preventivamente cem torcedores ingleses que tinham protagonizado distúrbios no centro da cidade.
A força policial foi
reforçada para este, já que é esperada a chegada
de entre 50 mil e 60 mil torcedores ingleses – sendo que apenas 30 mil têm ingresso para o jogo.
A polícia calcula que cerca de 15 mil equatorianos acompanharão o jogo, dentro e fora de campo.
Com exceção dos incidentes em Stuttgart, os relatórios policiais de outras cidades após a classificação da Alemanha às quartas-de-final só falam de fatos isolados, todos envolvendo o abuso de álcool.
No total, calcula-se que três milhões de pessoas assistiram ao jogo nas ruas. Apenas Berlim registrou um recorde de presença: cerca de um milhão de pessoas assistiram ao jogo na área especial montada na capital e seus arredores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.