| 24/06/2006 21h40min
No primeiro jogo da seletiva que vale uma vaga para a Copa do Brasil 2007, o Joinville venceu o Avaí de virada por 3 a 1. Agora, o JEC precisa apenas de um empate na Ressacada, na próxima quarta, dia 28, às 21h, para participar do campeonato do ano que vem.
O jogo foi marcado por muitas faltas, só no primeiro tempo foram mais de 30. Logo começaram a aparecer os cartões, e não demorou para acontecer duas expulsões. Rogério Prateat e Paulinho se desentenderam e o árbitro Jeferson Schmidt tirou os dois jogadores da partida aos 30 minutos da primeira parte do jogo. Num lance fortuito aos 42 minutos, o lateral Carlinhos levanta a bola para a área do JEC, Ademir Sopa raspa de cabeça e a bola sobra para o zagueiro Fernando, que dentro da pequena área empurra para marcar o primeiro gol da partida.
Nem bem começou o segundo tempo, e logo na primeira jogada, depois de duas falhas, uma do meio campo Vinicius e uma do goleiro Adinam, o zagueiro Emerson aproveita para empatar. A partir daí o Joinville mandou no jogo, empurrando o Avaí para o seu campo de defesa. A pressão deu resultado: aos 22 minutos Marcos Aurélio, que acabara de entrar acerta um belo chute de fora da área e vira o placar a favor do time da casa. O Avaí se perdeu totalmente e o Joinville apenas administrou o jogo até o fim. No último minuto de jogo em mais uma arrancada de Marcos Aurélio, o zagueiro Fernando faz falta e o árbitro marca penalti. Mais uma vez o zagueiro Emerson bateu com tranquilidade e fechou o placar a favor do tricolor.
Com o resultado o Joinville vai para Florianópolis com a vantagem importante para conquistar a tão sonhada vaga que colocaria o time de volta a uma importante competição nacional. Já o Avaí precisa reverter a vantagem conquistada pelo JEC para fazer a terceira partida do confronto novamente na Ressacada.
PAULO EVANGELISTAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.