| 22/06/2006 19h07min
Não poderia ter sido melhor a estréia de Juninho Pernambucano em jogos de Copa do Mundo. Autor de um gol na vitória por 4 a 1 sobre o Japão, o meia do Lyon não conseguiu esconder a felicidade após a partida e disse que o Mundial para ele começou nesta quinta.
– Todos que entraram foram excelentes. Isso mostra que estamos juntos, que estamos aqui para ajudar o Brasil. Mas é ele (Carlos Alberto Parreira) que vai decidir a escalação. Vou continuar treinando duro, mas para mim a Copa começou hoje – disse o meia, que entrou no time no lugar de Zé Roberto.
Juninho, que havia demonstrado sinais de insatisfação por não ter sido colocado em campo nas duas partidas anteriores, começou a ganhar uma vaga no time com a idéia de Parreira de poupar alguns titulares contra os japoneses. E com o suspense do técnico para definir a equipe, o meia admitiu que viveu momentos de apreensão.
– Não sabia que seria escalado até momentos antes da partida. Mas dormi pensando nisso, pensando que estaria lá, e me preparei. Durante o jogo senti um pouco a falta de ritmo, já que fazia tempo que não ficava até o final. Tive até cãibras nas duas pernas – revelou.
O meio-campista também falou sobre a atuação da Seleção nesta quinta. Para Juninho, o gol dos adversários quando o Brasil era melhor em campo foi injusto, mas a grande atuação do começo foi recompensada com a virada no segundo tempo.
– Ficamos preocupados no início, porque começamos bem, pressionando, e ainda assim tomamos o gol. Mas o time mostrou que estava preparado, batalhou e reverteu a situação – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.