| 22/06/2006 12h50min
A Itália bateu a República Tcheca por 2 a 0 e assegurou a primeira colocação no Grupo E. Os gols do jogo foram marcados por Materazzi e Inzaghi. Agora, o time do técnico Marcelo Lippi aguarda a definição do Grupo F, liderado até o momento pelo Brasil, para conhecer seu adversário nas oitavas da Copa do Mundo. Gana assegurou a segunda colocação após vitória contra os Estados Unidos e é até o momento o rival da equipe de Parreira na fase seguinte.
A República Tcheca começou tomando a iniciativa do jogo. Com chegadas rápidas ao ataque, mostrou habilidade e liderou os chutes a gol na etapa inicial. A equipe, no entanto, não teve efetividade. A Itália, apesar das chegadas escassas, abriu o marcador. Aos 26, Totti cobrou escanteio. Materazzi mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Cech.
A partir daí, o time comandado por Karel Brückner se jogou ainda mais ao ataque, mas sem sucesso. A Azzurra tocou a bola e controlou o jogo no meio-campo. Para piorar a situação, os tchecos ficaram com 10 no gramado após a expulsão de Polak por falta violenta.
Na etapa complementar, a República Tcheca, lutando bravamente, tentou se recuperar, mas sem sucesso. Nedved arriscou algumas vezes da entrada da área. O resultado, no entanto, seguiu o mesmo no placar também pela boa exibição do goleiro italiano Gianluigi Buffon. O time de Marcelo Lippi se aproveitou dos espaços e no contra-ataque ampliou. Aos 41, Inzaghi avançou livre pela intermediária, invadiu a área, driblou o goleiro Cech e mandou para o gol para carimbar a classificação à próxima fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.