| 21/06/2006 17h55min
O presidente do Senado, Renan Calheiros, leu no Plenário os nomes dos parlamentares indicados pelos partidos com representação na Câmara dos Deputados e no Senado para integrarem a CPI dos Sanguessugas. De acordo com o Regimento Comum do Congresso Nacional, a CPI precisa ser instalada oficialmente em 48 horas.
A CPI investigará denúncias de corrupção envolvendo parlamentares e assessores legislativos na compra de ambulâncias com recursos do orçamento federal, a chamada CPI dos Sanguessugas. Calheiros fez a indicação para as vagas destinadas a quatro partidos que não haviam escolhido seus representantes na comissão: PP, PL, Pc do B e PDT. Pelo Senado, Renan designou os senadores Jeferson Peres (AM), para a vaga do PDT, e Leomar Quintanilha, para a do PC do B. Para as duas vagas destinadas a deputados do PP, ele indicou os nomes de Mário Negromonte (BA) e Benedito de Lira (AL). Para a vaga do PL, foi designado o deputado Luciano Castro (RR).A CPMI é composta por 18 deputados federais e 18 senadores. Entre os deputados, ainda falta a definição de três suplentes. O Senado ainda não divulgou a lista completa com todos os parlamentares da Casa.
O deputado Fernando Gabeira afirmou que a comissão deve se reunir ainda na noite de hoje ou na manhã de quinta-feira para se instalar oficialmente conforme prevê o Regimento Comum do Congresso Nacional. A primeira reunião deve ser presidida pelos senadores Romeu Tuma (PFL-SP) ou Jefferson Péres, que seriam os mais idosos entre os integrantes da comissão.
AGÊNCIAS SENADO E BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.