| 12/06/2006 09h07min
O Governo alemão ainda não tem certeza de que o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, irá ao país para assistir à Copa do Mundo.
– Não tenho conhecimento de um plano concreto de visita – disse o ministro alemão de Assuntos Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, em entrevista publicada hoje pela revista Super-Illu.
Na mesma linha de outros membros do Governo, Steinmeier recusou-se a falar antecipadamente sobre a eventual visita de Ahmadinejad porque haverá tempo de discutí-la se efetivamente acontecer.
As declarações de Ahmadinejad questionando o Holocausto e o direito a existir do Estado de Israel causaram uma forte reação na Alemanha, que tornou sua responsabilidade histórica e moral com os judeus uma base de sua política externa.
Ao se despedir da seleção em Teerã, o governante iraniano deixou entrever que iria à Alemanha se o Irã passar às oitavas e sua agenda permitir.
Na derrota para o México por 3 a 1, que marcou a estréia do Irã na Copa, o político iraniano de mais alto cargo visto no estádio foi o vice-presidente do país, Mohammed Aliabadi.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.