| 31/05/2006 20h57min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou há pouco para Manaus, onde fará amanhã a primeira solda do gasoduto Urucu-Manaus, simbolizando o início das obras, no município amazonense de Coari. A construção do gasoduto, que terá extensão total de 670 quilômetros, vai gerar cerca de 3,4 mil empregos diretos e 10 mil indiretos. A previsão é de que a obra estará concluída em março de 2008.
Segundo informações da Petrobras, na primeira fase o gasoduto transportará 4,7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. E o principal destino do insumo serão as usinas termelétricas, para fornecer energia a Manaus e aos municípios por onde passará o duto principal, beneficiando 1,5 milhão de pessoas.
À tarde, ainda em Manaus, Lula lançará o Programa Nacional de Urbanização de Assentamentos Precários. Desenvolvido em parceria com o governo do Estado, o programa receberá R$ 48,6 milhões do governo federal para obras em sete assentamentos: um no município de Humaitá e seis em Manaus.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.