| 24/05/2006 12h21min
A 82ª pesquisa Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria no primeiro turno se as eleições fossem realizadas hoje. Na pesquisa estimulada, a CNT/Sensus indicou cinco cenários. Em relação à pesquisa de abril, Lula (PT) e a senadora Heloisa Helena (P-Sol/AL) subiram e os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Anthony Garotinho (PMDB) caíram. Segundo o cientista político Ricardo Guedes, do Sensus, Lula venceria no primeiro turno em todas as simulações. Os percentuais obtidos pelo presidente seriam suficientes para obter mais da metade dos votos válidos, de acordo com a pesquisa. Conforme Ricardo Guedes, desconsiderando os votos nulos e brancos, Lula tem chance de ganhar na primeira etapa do pleito.
A Pesquisa CNT/Sensus ouviu duas mil pessoas, de 18 a 21 de maio de 2006, em 24 Estados das cinco regiões brasileiras. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 18 de maio (n° 6770/2006).
Além da pesquisa eleitoral, a CNT/Sensus verificou o desempenho do governo. A avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva registrou 38,3 % e a avaliação negativa, 22,2%. A avaliação positiva do desempenho pessoal de Lula no período foi de 53,9%% e a negativa em 37,8%.
– O que se constata é que as crises do gás boliviano, e da segurança pública no país não abalaram a avaliação do governo e o desempenho pessoal do presidente Lula, mantendo-se a estabilidade verificada na última pesquisa – avalia a direção da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.