| 12/05/2006 10h55min
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta, 12 pessoas acusadas de envolvimento em fraudes em licitações em prefeituras da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na operação, batizada de Cartas Marcadas, fiscais da Receita realizaram buscas em 36 endereços, um deles no Rio de Janeiro. A quadrilha é acusada de desviar R$ 30 milhões nos últimos três anos.
A Polícia Federal e a Receita descobriram que tentáculos da organização em pelo menos 54 prefeituras da Paraíba. Entre os presos, está o empresário Deczon Farias da Cunha, apontado como chefe da quadrilha.
A operação foi batizada de Cartas Marcadas porque as empresas participavam das concorrências sabendo de ante mão qual delas seria vencedora. A ação contou ainda com a participação da Secretaria da Receita Previdenciária.
Este é o segundo grande escândalo, em uma semana, envolvendo fraude em licitação de prefeituras. Na semana passada, a Polícia Federal prendeu 48 pessoas
na Operação Sanguessuga, acusadas de
envolvimento no esquema de fraude na compra de ambulâncias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.