| 11/05/2006 14h17min
O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), subiu à tribuna para reagir à denúncia feita ontem pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), na sessão da CPI dos Bingos, de que o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, teria sido achacado pelo PT entre 2002 e 2003. Fontana disse que o líder tucano deu crédito a uma carta enviada por advogados de "um banqueiro que está mais para chefe de quadrilha" e que serve mais uma vez para atacar o governo Lula, assim já fez com o doleiro Toninho Barcelona.
- Quem é Daniel Dantas? É o dono do grupo Opportunity, que durante o governo Fernando Henrique teve enormes privilégios. O senador Arthur Virgílio deveria primeiro subir à tribuna para fazer uma autocrítcia das relações promíscuas do governo Fernando Henrique com o banco Opportunity e o Daniel Dantas porque o governo Lula não aceitou as pressões para se corromper - disse o petista.
Fontana disse que o banco fez tráfico de influência durante as privatizações e que Daniel Dantas responde a vários processos na Justiça. Segundo ele, Dantas "roubou" os acionistas da Brasil Telecom, ao assumir o comando da empresa sem ser acionista majoritário. Fontana disse ainda que Dantas tinha todos os privilégios no governo passado e que perdeu o controle da Brasil Telecom durante o governo Lula porque os fundos de pensão reagiram.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.