| 02/06/2002 21h20min
Depois de vencer o Criciúma por 2 a 1 e conquistar o turno do Octogonal final do Catarinense 2002, os jogadores do Figueirense festejaram a vaga na decisão do campeonato, mas tomaram o cuidado de não entrar no clima de "já ganhou" antes que tenha início o segundo turno, no dia 9 de junho.
– É momento de festa, mas só até terça-feira, quando começamos a preparação para o returno – disse, ao Diário Catarinense, o meia William, autor do primeiro gol e mostrando que alegria não se mistura com profissionalismo.
– Precisamos manter a concentração, os adversários terão mais vontade ainda de ganhar do Figueirense na próxima fase, as dificuldades serão redobradas – adverte o zagueiro Carlinhos, reforçando o discurso unânime do grupo alvinegro.
Se profissionalismo imperou até na comemoração, feliz, porém comedida, a declaração de Mabília não mudou o tom:
– É a vitória da organização, do profissionalismo, da tranqüiilidade que a direção passou para os jogadores, e esse trabalho deve continuar para completar este êxito inicial – ponderou o meia Mabília.
A atenção com o futuro e o sucesso no planejamento inicial não significa imobilidade, como assegura o presidente do Figueirense, Paulo Prisco Paraíso:
– Vamos analisar tudo que foi feito e continuar o trabalho de qualificação do grupo – afirmou.
O primeiro passo já foi dado com a chegada de Fernandes, que retornou do Palmeiras, mas precisa fazer um trabalho de recuperação de uma lesão muscular.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.