| 10/05/2006 17h39min
O presidente Aldo Rebelo declarou que a Mesa Diretora, depois de examinar os documentos recebidos pela Polícia Federal de Mato Grosso, decidiu dividir em três grupos os parlamentares citados por suposto envolvimento na Operação Sanguessuga. O nome e o número dos deputados serão divulgados daqui a pouco pelo corregedor-geral, deputado Ciro Nogueira (PP-PI).
– O critério adotado foi a base de informação do documento enviado pela Justiça, os diálogos transcritos pela Polícia Federal e a citação e o envolvimento dos parlamentares – informou Rebelo.
Um grupo incluirá os deputados que têm maiores indícios de envolvimento. Esses serão examinados por uma comissão de sindicância a ser formada por cinco parlamentares, sendo três da Mesa.
No caso do segundo grupo, a Corregedoria-Geral vai aguardar mais informações para tomar providências. São os deputados que tiveram seus assessores presos.
O terceiro grupo será para os deputados sobre os quais não foram encontrados indícios razoáveis de envolvimento nas fraudes. Esses terão seus nomes arquivados.
AGÊNCIAS BRASIL E CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.