| 04/05/2006 00h06min
O Ipatinga eliminou o Santos nesta quarta e avançou às semifinais da Copa do Brasil. O vice-campeão mineiro, que já havia garantido o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, arrancou o mesmo placar em casa e levou a decisão das quartas-de-final para os pênaltis. No momento da decisão, a “zebra” de Minas Gerais superou o time de Wanderley Luxemburgo por 5 a 3 nas cobranças.
No tempo normal, o Peixe começou melhor e abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo Kléber aproveitou rebote do goleiro Rodrigo Posso e mandou de cabeça para o fundo das redes. Já o Ipatinga igualou o marcador aos 41 da etapa inicial. Depois de cobrança de escanteio, o atacante Enrico subiu mais que a defesa para cabecear firme e superar Fábio Costa.
Nas cobranças de pênaltis, os mineiros converteram todas as batidas, efetuadas por Márcio Guerreiro, André, Enrico, Jaílton e Marinho Donizete. Pelo lado do Peixe, o lateral Kléber desperdiçou a segunda cobrança do time, enquanto Léo Lima, Cléber Santana e Wellington Paulista converteram.
Agora, o Ipatinga se prepara para voltar a campo no dia dez de maio, pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o time mineiro encara fora de casa o Flamengo, que eliminou o Atlético-MG nas quartas. O jogo de volta, no Ipatingão, será disputado no dia 17.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.