| 15/04/2006 18h38min
Em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paulista fez o dever de casa e bateu o Santo André por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP).
Apesar de o técnico Vágner Mancini ter poupado alguns titulares para a disputa da Libertadores, o Paulista começou a partida de forma fulminante. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos de jogo, em pênalti convertido por Neto Baiano.
A superioridade do Paulista, que criava as melhores chances de gol, ficou evidente até os 35 minutos da etapa inicial, quando o árbitro Rogério Pereira Costa perdeu a paciência com o zagueiro Dema, que acabou expulso após falta violenta em Élton.
Na segunda etapa, o Ramalhão sentiu que poderia explorar a vantagem numérica e partiu para cima do Paulista. A primeira chance de empate veio aos 10 minutos, quando Élton invadiu a área e tentou o chute, mas foi travado pela zaga adversária.
O lance mais polêmico da partida, entretanto, ainda estava para acontecer. Aos 12 minutos, Alexandre, do Santo André, acertou Fábio Vidal, do Paulista, sem bola. O árbitro Rogério Pereira da Costa não viu o lance, mas foi avisado por um dos auxiliares e acabou expulsando o jogador do Ramalhão.
Até o apito final, os dois times passaram a travar um duelo maior no meio-campo e o ritmo caiu por conta das duas expulsões e do desgaste. Mesmo com uma equipe mista, o Paulista conseguiu segurar o placar e somou seus três primeiros pontos na Série B.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.